Como fazer a cor verde menta? Saiba que tons misturar

Para aprender a como fazer a cor verde menta você deve misturar o amarelo e o azul, ou seja, unir um tom quente com um tom frio para ter essa cor secundária.

A dúvida sobre como fazer a cor verde menta tem sido muito comum ultimamente pela popularidade da coloração, bem como outros tons de verde, como verde oliva, verde água e verde limão.

Neste cenário, é importante destacar que o verde, de uma perspectiva psicológica, é uma cor que traz esperança, paz e alegria.

Então, se você quer aprender a como fazer a cor verde menta na prática, basta seguir a leitura conosco, pois aqui ensinaremos você a criar essa tonalidade e principalmente a aplicá-la em objetos lugares.

Quais cores formam o verde menta?

As cores que formam o verde menta são o azul ciano (um tom de azul celeste) e verde luminoso (um verde intenso e claro).

Com essa matiz você consegue saber como fazer a cor verde menta e determinar se você quer que esse tom seja mais claro ou mais escuro.

Na sequência, ensinamos em um passo a passo como fazer a cor verde menta. Confira!

Como fazer a cor verde menta?

Para fazer o verde menta você deve:

  • colocar o verde luminoso com um pouco de azul celeste ou azul ciano em um recipiente;
  • usar um pincel ou uma espátula para misturar essa junção até chegar no verde menta;
  • adicionar um pouco mais de uma das cores, caso você tenha a intenção de ter um tom de verde menta mais escuro ou mais claro.

Agora você já sabe como fazer a cor verde menta e está pronto para aplicá-la em lugares ou objetos!

Onde usar a cor verde menta?

A cor verde menta pode ser usada em móveis, portões e carros para transmitir a sensação de serenidade, bem-estar e equilíbrio.

E agora que você sabe como fazer a cor verde menta, basta juntar as cores quentes e frias que citamos e se aventurar em colorir itens da sua casa com esse tom!

Para isso, apresentamos algumas dicas na sequência!

Móveis

Usar o verde menta nos móveis da sua casa é uma forma de refletir a natureza dentro do seu lar, afinal, esse tom está totalmente atrelado a folhagens, árvores e matas.

Além do mais, na psicologia das cores o verde é uma tonalidade que transmite segurança, tranquilidade e bem-estar, perfeito para deixar um cantinho da sua casa com essa energia boa.

Então, se você optar por usar o verde menta na cozinha, por exemplo, o ideal é colorir paredes, piso, móveis ou eletrodomésticos com esse tom, como uma geladeira!

No caso da geladeira, você pode contar com a pintura eletrostática para ter um acabamento impecável.

Em outros espaços, como salas e quartos, você tem a oportunidade de usar esse verde em luminárias, cortinas, estofados, entre outras peças de decoração.

E uma dica que damos aqui é combinar o verde menta com um amarelo mais claro ou até mesmo com o branco, para criar uma harmonia.

Portões e grades

Os portões e grades são responsáveis por garantir a segurança e proteção da sua casa.

Mas além dessa função, eles também são responsáveis pela estética do seu lar para quem o vê de fora.

Portanto, é fundamental que eles estejam em harmonia com o resto do seu projeto residencial.

E para isso você pode optar por colorir o seu portão ou grade com o verde menta.

Neles, essa cor dá um destaque diferente à sua casa e é fácil combiná-la com a sua pintura externa em paredes, destacando o seu lar dos demais.

Carros

Para quem quer ter um carro com mais personalidade, a primeira dica é sempre contar com uma pintura automotiva diferenciada.

Isso porque apostar em cores diferentes para a lataria do seu automóvel com certeza irá destacá-lo e deixá-lo com a sua cara.

E nesse processo o verde menta pode ser uma ótima cor, afinal, embora seja comum vermos carros verdes na rua, esse tom é algo mais raro.

Aqui é importante destacar  que na hora de escolher a cor do seu carro você deve levar em consideração os tipos de pintura que existem, pois cada uma delas irá garantir um acabamento diferente ao seu automóvel.

Por exemplo, a pintura perolizada é uma das pinturas mais caras do mercado e tem partículas de pérola que deixam o carro com efeitos de tonalidades diferentes de acordo com a luz do ambiente em que ele está inserido.

Já a pintura sólida é uma das pinturas mais baratas e se trata de um acabamento sólido que tem somente o pigmento da pintura.

No mais, temos também a pintura metálica, que contém partículas de alumínio e deixa o acabamento do carro mais brilhante.

Se você quer colorir objetos metálicos, a pintura eletrostática é a melhor opção para garantir um acabamento perfeito. E para realizá-la, você pode contar com o verde menta da Inat Tinta e garantir os melhores produtos na sua pintura.

Que cores combinam com verde menta?

Uma das formas mais fáceis de descobrir quais cores combinam com o verde menta é usando o círculo cromático.

O círculo cromático nada mais é do que uma paleta com doze cores, contendo as três primárias, as três secundárias e as seis terciárias.

Ele é muito usado por arquitetos, designers e artistas na hora de planejar criações. E você também pode usufruir dele!

Isso porque na hora de fazer combinação de cores, esse círculo é uma mão na roda, pois permite que você consiga visualizar com mais facilidade quais cores combinam entre si.

Com base no círculo cromático, as cores que combinam com o verde menta são:

  • branco;
  • cinza;
  • preto;
  • bege;
  • azul;
  • amarelo;
  • laranja;
  • vermelho;
  • tons terrosos.

Confira o nosso catálogo de cores e decida qual tom de verde é o ideal para a sua pintura

Conclusão

E aí, gostou de aprender a como fazer a cor verde menta?

Como você viu, esse tom é extremamente versátil e permite que você diferencie a decoração da sua casa, a fachada do seu lar e até mesmo o seu carro.

E o melhor de tudo é que levando em conta a psicologia das cores, essa tonalidade transmite tranquilidade, bem-estar e paz. Ou seja, só benefícios!

No mais, lembre-se que você pode e deve contar com a cor verde menta da Inat Tinta na hora de fazer um projeto de pintura eletrostática.

Últimos artigos

Precisa de ajuda?